ASSIM É A VIDA: Capitulo 8


CENA 01

MARCOS: Mais o que significa isso aqui?
SABRINA: Eu não sou a pessoa certa pra responder isso!
MARCOS: Onde é que você conseguiu essas fotos?
SABRINA: Isso eu não vou poder informar!
MARCOS (tom de ameaça): Olha aqui garota, você não sabe onde esta se metendo… É melhor você colaborar!
SABRINA: Quem não esta entendendo é o senhor… Não tenho medo de você e você não vai fazer eu ficar, já que se algo acontecer comigo, a casa cai pro senhor também!
MARCOS: Como é seu nome mesmo?
SABRINA: Sabrina…
MARCOS: Sabrina, eu preciso saber quem foi que lhe deu essas fotos, onde você arranjou!
SABRINA: Então vamos fazer assim, em uma semana eu quero 50 mil na minha mão, quando essa grana tiver aqui, na minha mão, eu te dou as outras cópias e te digo onde arranjei!
MARCOS: E se eu não aceitar a oferta, se eu não te der os 50 mil?
SABRINA: Você não tem que querer, ou é isso ou é cadeia! Você escolhe!

CENA 02

AMANHECE O DIA – RONALDO SE ARRUMANDO – ELE SAI E PEGA UM TÁXI – ELE PARA NA FRENTE DO BAR DE LÍVIA E SAI DO TÁXI – ELE ENTRA NO BAR:

RONALDO: Eu queria falar com o Diego…
LÍVIA: Ele ainda não chegou…
RONALDO: Sabe se ele vai demorar?
LÍVIA: Olha, ele pega daqui meia hora, então… Daqui a pouco deve estar ai!
RONALDO: Então eu vou esperar.
LÍVIA: Tudo bem…

CENA 03

CASA DE DIEGO 

DIEGO: Vocês não deviam estar na escola a essa hora?
CELINA: Hoje não vei ter a primeira aula, vamos poder ir mais tarde!
DIEGO: Então ta, vocês não se atrasem, estou saindo pra trabalhar!
JULIA: Então eu vou pra Priscila pai!
DIEGO: Ta bom, mais não se atrasa pra aula!
JULIA: Pode deixar!

ELA SAI

SAMARA: Você confia muito na Priscila e na Julia!
DIEGO: De novo isso?
SAMARA: Agora eu sei que estou certa e logo você vai saber também, mentira não dura muito tempo!
DIEGO: Eu não sei o que eu faço com você!
SAMARA: Um dia você vai me pedir desculpa, engraçado como defende tanto a Julia!
CELINA: Pai?
DIEGO: Oi filha!
CELINA: Eu sei do que a Samara ta falando… A Priscila realmente não é boa amizade pra Julia!
DIEGO: Então por que vocês não param de dar indiretas e me fala que diabos esta acontecendo!
CELINA: Eu estava no banheiro da escola, quando ouvi a Priscila dizendo que fugiu no meio da noite, pra… tu sabe pai, é… se encontrar com o namorado!
DIEGO: No meio da noite?
SAMARA: Isso mesmo, se ela sai no meio da noite, quer dizer que quando a Ju dorme lá, as duas podem sair!
DIEGO: Quando ela chegar, vou tirar essa história a limpo!

CENA 04

DEMI: Cadê o Túlio?
SOFIA: Não apareceu em casa ainda!
DEMI: De novo?

ELE ENTRA EM CASA ALTERADO POR CONTA DA BEBIDA

DEMI (braba): Onde é que você estava?
TÚLIO: Cala a boca, que eu tô com dor de cabeça!
DEMI: Eu não acredito, que você ta saindo pra beber e ta me deixando trancada dentro de casa, desde que eu vim morar aqui, eu não sai uma vez!
TÚLIO Eu já mandei calar a boca!

TÚLIO VAI PRO QUARTO – INDIGNADA DEMI SE METE EM SUA FRENTE

DEMI: Para pra me escutar, assim não vai dar certo!

TÚLIO A EMPURRA COM FORÇA E ELA CAI NO CHÃO – ELE VAI PARA O QUARTO – SOFIA JUNTA ELA:

DEMI: Ele não era assim…
SOFIA: Não fica assim, ele só ta alterado por causa da bebida…
DEMI: Mais por que ele ta saindo e não ta me levando?
SOFIA: Você tem que entender… Só não cobra nada…
DEMI: Como não cobrar? Ele sai e não me leva, me deixa sair de casa, não para mais em casa!
SOFIA: Por favor… Ele fica muito agressivo quando bebe!
DEMI: É por isso que nunca deu certo com as outras esposas?
SOFIA: A questão é que as outras ele não gostava, você é diferente!
DEMI: Se ele me amasse, ele não faria isso!
SOFIA: Você não entende!
DEMI: Me explica então…
SOFIA: Eu não posso…

CENA 05

BAR – DIEGO CHEGA

LÍVIA: Aquele garoto esta a uma meia hora esperando por você!

ELE SE VIRA – OS DOIS SE ENCARAM E RONALDO SE LEVANTA EMOCIONADO – DIEGO VAI ATÉ ELE:

RONALDO: Eu sou…
DIEGO: Eu sei quem você é…

EMOCIONADOS SE ABRAÇAM

CENA 06

CASA DE MADALENA – MESA – MADALENA, LIA, ROMERO SENTADOS TOMANDO CAFÉ:

MADALENA: Valentina, pode ir pra cozinha, qualquer coisa lhe chamo!
VALENTINA: Sim senhora!

ELA SAI

MADALENA: Romero, até quando você vai fingir que não sei importa? Quando você vai ir buscar nosso garoto? Ele não pode ficar longe daqui!
ROMERO: Foi escolha dele!
MADALENA: E você acha que ele longe daqui, vai mudar algo? Ele aqui, ele pelo menos estaria perto da família dele, e longe? Ai que eles podem se aproximar… Já pensou nosso filho, morando com o Diego!

ROMERO ALTERADO SE LEVANTA DA MESA

ROMERO: Isso nunca vai acontecer enquanto eu estiver vivo, Ronaldo é meu filho, não dele!

ELE SAI

LIA: Nunca vi o papai desse jeito!
MADALENA: Isso ta mexendo com os nervos dele!
LIA: Mais eu não entendo, deixa o Ronaldo conhecer o pai biológico, nada vai mudar!
MADALENA: O problema minha filha, é que já mudou!

CENA 07

CASA DE PRISCILA – QUARTO:

JULIA: Por que você ta com essa cara?
PRISCILA: O Marcio terminou comigo!
JULIA: Como assim terminou?
PRISCILA: Ele disse que cansou de ter que namorar escondido!
JULIA: Eu não acredito… Mais vocês…
PRISCILA: Eu sei… Isso que dói sabe, será que não foi por isso?
JULIA: Ele não parece ser assim, talvez ele tenha cansado de namorar escondido mesmo!
PRISCILA: Eu não sei de mais nada… Eu tô tão arrependida! – ELA CHORA
JULIA: Minha amiga, não fica assim… Logo vocês se entendem de novo… Não vê eu e o Rafael? Terminamos e agora voltamos!
PRISCILA: Vocês são diferentes!
JULIA: Não somos não, você vai ver!
PRISCILA: Será?
JULIA: Sim, agora vai se arrumar se não vamos chegar atrasadas na escola!

CENA 08

BAR DE LÍVIA – LÍVIA VAI ATÉ ELES:

LÍVIA: Vocês tem muito o que conversar Diego, vão até minha casa!
DIEGO: Obrigado minha amiga!

CASA DE LÍVIA – SENTADOS:

DIEGO: Sua mãe foi embora sem me falar sobre a gravidez, se não eu nunca que ia ter deixado ela ir embora!
RONALDO: Ela me falou… Ela me falou toda a história de vocês, falou da sua relação com Romero, falou tudo!
DIEGO: E por que só veio me procurar agora?
RONALDO: Por que voltamos para o Brasil a pouco tempo, meu pai… Quero dizer, o Romero estava muito doente, mais já esta melhor, ele demorou, mais se curou, foi onde voltamos e me senti preparado pra te procurar!
DIEGO: É tão bom saber que você já é um homem, é feliz… Mais é tão triste saber, que perdi cada momento de tua vida… Deixei de viver tantas coisas!
RONALDO: Não vamos falar sobre isso… Vamos falar do agora, vamos falar do futuro!
– Me diz, você é casado? Eu tenho irmãs?
DIEGO: Tens sim, 4 irmãs… Julia, um amor de menina, Samara já é mais rebelde, mais também é um amor, Celina que é a minha casula e a Roberta, que mora com a tia em Santa Catarina.
RONALDO: Nossa… Só eu de garoto!
DIEGO: Pois é… E eu sou viúvo, minha falecida esposa morreu faz 3 anos.
– E você? Tem mais algum irmão? ou irmã?
RONALDO: Minha mãe tem uma filha com Romero, a Lia… Amo aquela garota, mesmo sendo mimadinha, ela pra mim… É um orgulho sabe!
DIEGO: Claro, eu imagino, sabe… Mais temos que combinar de apresentar você para minhas filhas!
RONALDO: Sério?
DIEGO: Mais é claro!

CENA 09

ROMERO NO CARRO COM ALEXANDRE 

ALEXANDRE: Eu não sei o que aconteceu, eu não achei as fotos!
ROMERO: Isso pode esperar!
– Tenho um serviço pra ti!
ALEXANDRE: Outro?
ROMERO: Eu quero que você acabe com esse homem!

ELE MOSTRA A FOTO DE DIEGO PARA ALEXANDRE

ALEXANDRE: O que o senhor quer que eu faça?
ROMERO: Vamos começar por partes… Primeiro eu quero deixar ele sem nada, sem nem um teto, quero ver ele se arrepender de ter se aproximado de meu filho!
ALEXANDRE: Mais você quer que eu dê um fim nele? Definitivo?
ROMERO: Eu quero que você deixe a casa dele e o que tiver dentro dela, tudo destruido!
ALEXANDRE: Mas…
ROMERO: Eu não quero saber de desculpas… Você vai fazer isso e eu não quero saber de serviço mal feito! Eu quero aquele homem, sem nada, eu quero aquele homem pedindo pra morrer!

CENA 10

ANOITECE O DIA 

RONALDO: Já esta tarde… Vou pegar um táxi pra ir embora!
DIEGO: O que é isso, eu te levo!
– O carro não é lá essas coisas, mais eu te levo!
RONALDO: Não vai ser encomodo?
DIEGO: Mais é claro que não!

CENA 11

NA FRENTE DO HOTEL – ELE ESTACIONA O CARRO

RONALDO: Entre comigo vai… Beba algo!
DIEGO: Não, já esta tarde!
RONALDO: Por favor, suba!
DIEGO: Ta bom, mais eu não vou demorar!

NO QUARTO DE RONALDO:

DIEGO: Você mora aqui sozinho?
RONALDO: Sim, eu sai de casa faz uns dias.

DIEGO SE EMOCIONA

RONALDO: O que foi?
DIEGO: Não sei… É que parece um sonho… Parece novela sabe!

RONALDO E ELE SE ABRAÇAM

RONALDO: Saiba que não é novela e nem um sonho, eu sou seu filho, Diego!

A CAMPAINHA TOCA – RONALDO VAI ABRIR

RONALDO: Romero?
ROMERO: Me deixaram subir… Agente precisa conversar meu filho!

ELE NTRA NO QUARTO – DA DE CARA COM DIEGO:

ROMERO: O que esse homem esta fazendo aqui?

Continua……..

amanha as 19:00 horas aqui no MAIS MIRASSOL

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver