ASSIM É A VIDA: Capitulo 15


CENA 01

DIAS DEPOIS
CASA DE DIEGO – DIEGO E AS FILHAS CHEGAM COM AS MALAS EM CASA


DIEGO: Até que enfim estamos de volta em casa!
JULIA: Nada como estar em casa de novo!
SAMARA: Eu achei ótimo ficar um tempo lá na Lívia!
CELINA: Eu também, mais senti muita falta do meu quarto, das minhas coisas!
SAMARA: Eu acho que ela gosta de você pai!
DIEGO: Lá vem você falar besteira!
JULIA: Desculpa pai, mais eu tenho que concordar com a Samara!
– E não é de hoje que ela te olha diferente…
DIEGO: Vocês estão loucas…
– Parem de falar besteira e vamos começar a arrumar as coisas!

CENA 02

SAÍDA DA PRISÃO – ALEXANDRE COMEMORA


ALEXANDRE: Eu tô livre!

CENA 03

CASA DE MADALENA – MADALENA E RONALDO NA MESA


MADALENA: E como esta a comida? Nada comparado a de Valentina, mais ta bom, né?
RONALDO: Ta ótimo mãe e… Por que a Valentina pediu demissão?
MADALENA: Eu não sei, não entendi nada!
RONALDO: Estranho…
MADALENA: Porque?
RONALDO: Nada não, curiosidade!

CENA 04

SELENA DEITADA E DEMI AO SEU LADO ACARICIANDO A BARRIGA DA IRMÃ


DEMI: Você já esta com barriga, minha irmã!
SELENA: Dois meses de gestação hoje!
DEMI: Quanta ansiedade!
SELENA: Nem me fale!
DEMI: E quando você vai bater o ultrassom?
SELENA: Eu decidi não fazer, eu quero surpresa!
DEMI: Mais como você vai comprar as coisas?
SELENA: Eu compro verde, eu mesclo as cores, mais eu quero surpresa!
DEMI: E os nomes? Já escolheram?
SELENA: Se for menina eu quero que se chame Vitória e se for menino quero que se chame João, o nome do nosso pai!
DEMI: Nossa, dois nomes lindos!

THÉO VAI ATÉ O QUARTO:


THÉO: Demi, vem me com o almoço?
DEMI: Claro!
SELENA: Deixa que eu ajudo, mana!
THÉO: De jeito nenhum, você precisa descansar!
SELENA: Eu não aguento mais ficar nessa cama!
DEMI: Ele tem razão irmã, pensa no teu bebê!

DEMI SE LEVANTA E OS DOIS VÃO PARA A COZINHA – FOCA NO ROSTO ENCIUMADO DE SELENA 


CENA 05

BAR DA ESTRELA – ALEXANDRE ENTRA E VAI ATÉ O BALCÃO – UM HOMEM MAL ENCARADO LHE ATENDE – ALEXANDRE SEM SABER QUE ELE É O ABACAXI PERGUNTA:


ALEXANDRE: Oi, você sabe onde eu posso encontrar o Abacaxi?
ABACAXI: O que você quer com ele?
ALEXANDRE: É que um amigo meu precisa da ajuda dele!
ABACAXI: Que amigo?
ALEXANDRE: Você sabe onde eu posso encontrar ele?
ABACAXI: Eu sou o Abacaxi, agora responde logo, que amigo?
ALEXANDRE: Romero!
ABACAXI: Vem, vamos ali pra dentro!
– Tina, fica aqui no balcão pra mim!
TINA: Pode deixar!

ELES ENTRAM PRA DENTRO DA CASA – NA SALA:


ABACAXI: Fala ai, o que o seu Romero quer comigo?
ALEXANDRE: Ele ta preso e quer tua ajuda pra sair de lá, antes que ele seja transferido pro presídio!
ABACAXI: O Romero preso? Ta bom, mais onde ele tá?
ALEXANDRE: Na delegacia aqui do bairro, por enquanto!
ABACAXI: É fácil!
– Diz pra ele que muito em breve ele vai estar livre de novo!
ALEXANDRE: Então ta bom, ele disse que depois se acerta contigo!

CENA 06

FAROL – COZINHA – DEMI E THÉO COZINHANDO E BRINCANDO – SELENA DA SALA VÊ OS DOIS SE DIVERTINDO E VAI ATÉ A COZINHA


SELENA: Do que vocês tão rindo?
DEMI: O Théo que é um palhaço, não presta nós dois na cozinha!
SELENA: Pois é… Tô até com dor de cabeça!
THÉO: Queres um remédio, meu amor?
SELENA: Não, quero apenas que parem de falar e rir alto!

ELA SAI E VOLTA PARA O QUARTO BRABA


THÉO: O que deu nela?
DEMI: Grávidas são assim, uma hora estão boas outras não!
THÉO: Pois é!

CENA 07

ALEXANDRE ENTRA EM SEU BARRACO 


ALEXANDRE: Até que enfim em casa!

ELE VAI ATÉ SEU QUARTO E ENCONTRA SABRINA DEITADA EM SUA CAMA – ELE SE ASSUSTA


ALEXANDRE: O que você ta fazendo aqui, vadia?
SABRINA: Esperando você agradecer!
ALEXANDRE: Do que você ta falando?
SABRINA: O advogado que eu contratei fez um ótimo trabalho, não fez?
ALEXANDRE: O que você ta falando? Você que contratou aquele advogado?
SABRINA: Por que? Pensou que tinha sido o papai noel? Coelhinho da Páscoa?
– Você não tem ninguém Alexandre, só a mim!
ALEXANDRE: Por que você fez isso?

SABRINA CHEGA PERTO DELE


SABRINA: Por que agente não quer ver quem agente ama, sofrendo! – ELA FALA COM EMOÇÃO
ALEXANDRE: Eu…

ELE TENTA BEIJA-LA E ELA SAI


SABRINA: Eu não quero um beijo de obrigado, Alexandre, e nem fiz isso esperando você me amar ou ir pra cama comigo, eu fiz isso por que eu precisava!
ALEXANDRE: Mais eu…
SABRINA: Eu não quero alguém pela metade, quero alguém por inteiro!
– E não posso te ter por inteiro!

ELA SAI – QUANDO ELA ESTA PERTO DA PORTA ELE A CHAMA:


ALEXANDRE: Ei!
SABRINA: Oi?
ALEXANDRE: Obrigado!

ELA DÁ UM LEVE SORRISO E SAI – ELE PENSATIVO SENTA NA CAMA


CENA 08

ANOITECE – DELEGACIA – DELEGADO COM OS PÉS ENCIMA DA MESA COCHILANDO – ENQUANTO OS DOIS POLICIAIS ESTÃO CONVERSANDO – 4 HOMENS COM CAPUZ ENTRAM NA DELEGACIA ARMADOS E FAZEM OS POLICIAIS DE REFÉM:


HOMEM 1: É melhor vocês ficarem bem quietinhos, se não o patrão de vocês acorda mal-humorado!

HOMEM 2 VAI ATÉ OS POLICIAIS E TIRAM AS ARMAS DELES – PEGAM AS CHAVES E DA PARA O OUTRO COMPARSA QUE VAI ATÉ A CELA DE ROMERO – NA CELA ELE TIRA O CAPUS

ROMERO: Eu sabia que você vinha!
ABACAXI: E desde quando eu deixo meus amigos na mão?
– Agora vamos!

ELE ABRE A CELA E ELES SAEM – OS POLICIAIS AMARRADOS E AMORDAÇADOS – ABACAXI NOVAMENTE COM O CAPUS – ROMERO OLHA PRA ELES:


ROMERO: Bando de incompetentes!

OS 5 SAEM DA DELEGACIA


CENA 09

CASA DE MADALENA – MADALENA SENTE UM APERTO NO PEITO


RONALDO: Que foi mãe?
MADALENA: Não sei, uma sensação ruim…
RONALDO: Deve ser cansaço!
MADALENA: Deve ser… Vou deitar!
RONALDO: Já vou também!
MADALENA: Boa noite, filho!
RONALDO: Boa noite!

CENA 10

APARECE VALENTINA EM UM ELEVADOR – ELA ENTRA EM UM APARTAMENTO – UMA MULHER A RECEBE


RENATA: O que você ta fazendo aqui?
VALENTINA: Eu disse que não iria mais continuar com esse joguinho!
– Não vale a pena!
RENATA: Você se apaixonou pelo pirralho, não é?
VALENTINA: Isso não vem ao caso agora, irmã!
– Ele ta preso, ele ta pagando por tudo que fez!
RENATA: Ele não ta pagando por tudo que fez, não vem com  essa!
VALENTINA: Eu já falei e não vou mudar de ideia, eu não vou mais participar disso!
RENATA (começa a chorar): É por que você não sabe como foi pra mim e pro teu irmão ver aquela cena, você devia ter visto, você daria mais valor!
VALENTINA: Você ta obcecada!
RENATA: Eu quero justiça é diferente!

FÁBIO ENTRA NO APARTAMENTO – FLASH BACK: CAPÍTULO 3 CENA 3 – ONDE ELE INVADE O BARRACO DE ALEXANDRE – VOLTA PARA ELES:/


FÁBIO: Valentina? O que você ta fazendo aqui?
RENATA: Ela desistiu!
FÁBIO: Você desistiu? Como assim?
VALENTINA: Eu não quero mais Fábio, eu não posso mais!
RENATA: Ela se apaixonou por aquele garoto, filho do desgraçado!
VALENTINA: Ele não é filho dele, ele apenas foi criado pelo Romero!
RENATA: Eu não quero saber, Valentina! É da mesma laia, é um assassino igual!
VALENTINA: Não fala assim!
FÁBIO: Eu não posso acreditar que você esta trocando a sua família por eles!
VALENTINA: Eu não tô trocando nada, eu apenas voltei, eu não quero mais vingança, eu não quero mais nada, eu quero paz, eu apenas quero viver em paz!
RENATA: Eu não vou viver em paz enquanto o homem que matou nossos pais estiver vivo!

 
FOCA NO ROSTO DE RENATA

 

Continua……..

amanha as 19:00 horas aqui no MAIS MIRASSOL

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver