ASSIM É A VIDA, Ultimo Capitulo


CENA 01

SELENA: Agora me conta, onde você foi ontem?
DEMI: Fui no Luau e vocês nem imaginam o que me aconteceu!
THÉO: Fala logo!
DEMI: O desgraçado estava lá, tentou me agarrar!
SELENA: O que você ta falando? Agente vai pra polícia agora!
DEMI: Não, não precisa, um cara me ajudou!
THÉO: Um cara? Não vai cometer o mesmo erro de novo, por favor!
DEMI: Não, ele é o que comprou o terreno aqui do lado, ele já tinha me visto aqui e viu que ele estava me incomodando mais ele não sabe de nada!
SELENA: Como é o nome dele?
DEMI: Richard, ele é muito gente boa, depois eu vou lá, agradecer mais uma vez pelo que ele me fez!
SELENA: Faz bem, homens assim são raros hoje em dia!
THÉO: Vai com calma!
DEMI: Théo, não é por que aconteceu uma vez que vai acontecer toda vez que eu me aproximar de um homem, não é por que vou lá agradecer, que já vou me casar, me jogar nos braços dele.
– Ele é apenas um amigo, nem chega a amigo, conheci ele ontem, te acalma!

CENA 02

MARIA: Doutor, quando eu vou poder ver minha filha doutor, quando?
DOUTOR: No momento ela esta dormindo, mais quando ela acordar, a primeira coisa que eu vou fazer é vim chamar a senhora!
MARIA: Por favor, não esquece!
DOUTOR: Por que enquanto isso, a senhora não vai em casa descansar um pouco? Ela também precisa de roupas pra quando receber alta!
MARIA: Sim, eu vou em casa, pego as roupas e volto pra ver minha filha, pra descansar eu tenho a vida toda!
– Vamos comigo?
JULIA: Claro que eu vou!
DIEGO: Eu não vou poder, tenho que ir pro bar, Livia ta me esperando e hoje é dia de movimento!
MARIA: Muito obrigado por ficar aqui comigo!
DIEGO: Você não precisa agradecer Maria, filho é a coisa mais importante na vida de um pai e eu imagino como se sentiu com isso tudo!

CENA 03

FAROL:
SOFIA CHEGA E VAI EM DIREÇÃO A PORTA DA CASA DE SELENA – QUANDO ELA VAI BATER TÚLIO APARECE ATRÁS DELA:

TÚLIO: O que a minha mana pensa que vai fazer?

SOFIA VIRA PRA ELE

SOFIA: Você não vai fazer mais nada Túlio, deixa essa garota em paz!
TÚLIO: E quem é você pra me dizer o que devo fazer? Agora sai dessa casa ou quem vai pagar é você!
SOFIA: Você não vê o que ta fazendo? O que já fez? Eu não quero mais ser cúmplice disso meu irmão! Você precisa de tratamento!
TÚLIO (rindo): Você ta me chamando de louco?
SOFIA: Para meu irmão, vamos ir embora, desiste disso!

ELES OUVEM A VOZ DE DEMI SE APROXIMANDO E TÚLIO PUXA SOFIA PRA ATRÁS DA CASA – TAMPANDO SUA BOCA – DEMI VAI EM DIREÇÃO AO VIZINHO

TÚLIO: Olha lá a vagabunda, lá vai arrastar asa pro vizinho!
SOFIA: Por favor Túlio, ela saiu, vamos sair daqui!
TÚLIO: Você não entendeu ainda? É isso que eu estava esperando!
SOFIA: Tem gente lá dentro Túlio, eles não tem nada a ver com o que aconteceu!
TÚLIO: Você também não tem nada a ver e esta aqui me incomodando!
– Some daqui ou as coisas pra ela vão piorar!
SOFIA: O que você vai fazer?
TÚLIO: Só vou dar um susto, nada a mais, agora sai daqui!
SOFIA: Promete?
TÚLIO: Você não confia em mim? Agora vai!

SOFIA SAI

CENA 04

JULIA E MARIA CHAGAM EM CASA – MARCIO ESTA SENTADO NA PORTA – QUANDO ELE VÊ AS DUAS ELE LEVANTA

MARCIO: Por favor, alguém pode me dizer o que esta acontecendo com a Priscila?
JULIA: Maria, esse é o namorado da Pri!
MARIA: Então é você?
MARCIO: Sim, Marcio Freitas!

ELE ESTENDE A MÃO

MARIA: Você tem noção do que fez minha filha passar?
JULIA: Maria, calma por favor!
– Ele não sabe de nada!
MARIA: Como não sabe?
MARCIO: Sei do que? Pelo amor de Deus, a quase três meses ela me ignora, não fala comigo!

CORTA PARA:/
 
CASA DE MARIA – SENTADOS NA SALA

MARCIO: Mais eu nem imaginava, e como ela tá? Ela ta bem? Eu posso ver ela?
MARIA: Ela ta bem  sim, mais acho que é melhor você esperar ela receber alta pra ver ela, pra vocês conversarem melhor!
JULIA: Eu concordo com a Maria, Marcio, espera ela esta com a cabeça no lugar, espera ela esta em casa!
MARCIO: Eu espero, sim!
– Maria, eu amo a sua filha, você pode achar que é bobagem por causa da minha idade, mais não, eu sei bem o que eu quero e nunca ia mandar ela fazer nada de errado se soubesse, eu iria assumir!
MARIA: Fico feliz de saber disso, vamos ver o que a minha filha vai decidir!

CENA 05

GALPÃO – VALENTINA CHEGA E DESCE DO CARRO – ELA VAI ANDANDO LENTAMENTE EM DIREÇÃO A ALGUÉM – NÃO SE REVELA O ROSTO DA PESSOA:

VALENTINA: E ai, como ta se sentindo nesse momento?

CENA 06

TÚLIO ENTRA NA CASA – THÉO E SELENA ESTÃO NO SOFÁ ASSISTINDO TELEVISÃO QUANDO VÊEM TÚLIO – THÉO SE LEVANTA:

THÉO: Quem é você?

TÚLIO APONTA UMA ARMA PARA THÉO – SELENA SE ASSUSTA

TÚLIO: Você, fica bem quietinho ou ela e o baby morrem!

CENA 07

CASA DE RICHARD – DEMI E ELE NA FRENTE

DEMI: Então eu te espero as sete lá em casa!
RICHARD: Vai ser uma honra!
DEMI: Eu precisava fazer algo pra te agradecer por ontem!
RICHARD: Eu já falei que não precisa, mais eu aceito o jantar, será uma honra te conhecer melhor!

DEMI FICA SEM GRAÇA

DEMI: Te vejo as sete!

ELA SAI

CENA 08

BAR DE LÍVIA – DIEGO E ELA CONVERSANDO

DIEGO: Mês que vem é o aniversário da Samara e eu não tenho ideia do que fazer!
LÍVIA: Vamos fazer uma festa surpresa, que tal?
DIEGO: Não tenho cabeça pra preparar tudo, acho que vou fazer só uma coisinha pros mais íntimos, sabe!
LÍVIA: Não acredito Diego, a garota esta fazendo 16 anos, ela merece uma festa!
DIEGO: Mas…
LÍVIA: Eu preparo tudo, pode deixar tudo comigo!
DIEGO: Claro que não!
LÍVIA: E nem ouse discutir!

CENA 09

AOS POUCOS NO GALPÃO REVELA O ROSTO:

MADALENA: Você não deveria brincar com isso!
VALENTINA: Vai dizer que você não esta aliviada?
MADALENA: É claro que eu tô, mais toda a noite me vem aquela imagem!
VALENTINA: Qual? De você atropelando seu marido?
MADALENA: Da pra ti parar com essas brincadeirinhas?
VALENTINA: Madalena, acabou!
– Eu vinguei minha família e você vingou a tua vida ter passado em vão!
MADALENA: Eu acho que nem depois disso vou perdoar ele!
VALENTINA: Eu sei disso!
MADALENA: É tudo culpa dele, eu ter casado com ele foi culpa dele, ele ameaçou meu filho, ele ameaçou o filho que estava dentro de mim, ele ameaçou o amor da minha vida!
VALENTINA: Não esquece que eu sei da história e não esquece que isso tudo acabou, ele ta morto, ele se foi e não vai acabar com a vida de mais ninguém!
MADALENA: Não importa, ele acabou com a minha!
VALENTINA: Você tem muito que viver ainda!
MADALENA: Por isso tô indo embora do Brasil, vou voltar pra Paris!
VALENTINA: E o Ronaldo?
MADALENA: Eu sei que você vai cuidar dele!
VALENTINA: Ele não me procurou!
MADALENA: Conheço meu filho, ele vai entender!

VALENTINA ABRAÇA MADALENA

VALENTINA: Eu quero que tu sejas muito feliz!
MADALENA: Eu vou ser, agente se vê um dia!

CENA 10

DEMI CHEGA EM CASA E ENCONTRA THÉO E SELENA AMARRADOS

DEMI: O que ta acontecendo aqui?
TÚLIO: Sentiu minha falta?
DEMI: O que você quer aqui Túlio? Some da minha vida, me deixa em paz!
TÚLIO: Você acha que é assim? Me usa e depois me joga fora?
DEMI: Você é louco!

TÚLIO APONTA A ARMA PARA DEMI – SELENA RESMUNGA POR MEDO

TÚLIO: Olha que eu sou mesmo, Demi!
DEMI: Atira, atira em mim, ta esperando o que?

ELES ESCUTAM A SIRENE DA POLÍCIA – TÚLIO VAI NA JANELA E VÊ OS POLICIAIS E SOFIA

TÚLIO: Olha que engraçado Demi, até minha irmã me traiu por tua culpa!
DEMI: Ela fez a coisa certa!
TÚLIO: Você destruiu minha vida!

O TELEFONE TOCA

TÚLIO: Alô?
SOFIA: Meu irmão, por favor desiste disso tudo!
TÚLIO: Quem diria Sofia, você me traiu!
SOFIA: Por favor!

TÚLIO DESLIGA O TELEFONE – NA RUA:

SOFIA: Eu vou entrar na casa!
DELEGADO MARQUES: Você ta louca? Você não pode se arriscar assim, tem três reféns, uma ainda por cima grávida, não vamos te colocar em risco!
SOFIA: Eu sou a unica que pode convencer ele!

ELA VAI EM DIREÇÃO DA CASA – RICHARD CHEGA

RICHARD: O que ta acontecendo?
DELEGADO MARQUES: O ex marido da dona que mora na casa, ta ameaçando ela e a família!
RICHARD: Eu preciso entrar!
DELEGADO MARQUES: Nem tente, já tem gente demais na casa!
RICHARD: Eu preciso!

ELE TENTA IR MAIS É IMPEDIDO POR DOIS POLICIAIS

DELEGADO MARQUES: Não me faça ter que te prender!

CENA 11

QUARTO DO HOSPITAL – MARIA ENTRA E PRISCILA CHORA AO VÊ A MÃE – AS DUAS SE ABRAÇAM

PRISCILA: Desculpa por tudo mãe, me perdoa por esse sofrimento, me desculpa!
MARIA: Minha menina, minha menina, não fala nada, só me abraça!
– Vem cá Ju!

AS TRÊS SE ABRAÇAM

CENA 12

CASA DE MADALENA

MADALENA: O táxi ta me esperando filho, agente se vê!
RONALDO: Eu ainda não entendo o por que disso tudo!
MADALENA: Eu preciso esquecer, sair daqui, mudar!

RONALDO E ELA SE ABRAÇAM

RONALDO: Eu vou resolver as coisas pendentes aqui e vou ao teu encontro mãe, eu vou ficar com você!
MADALENA: Eu te espero então meu filho!

CENA 13

SOFIA APARECE PRA TÚLIO

SOFIA: Irmão!
TÚLIO: O que você ta fazendo aqui dentro, traidora!
SOFIA: Por favor Túlio, não faz nada Túlio, vamos sair daqui juntos, vamos encarar isso juntos!
TÚLIO: Eu não quero mais nada que venha de você!

ELE APONTA A ARMA PARA DEMI

DEMI: Por favor Túlio, faz o que quiser comigo, mais deixa os três saírem daqui!
– Principalmente minha irmã Túlio, ela ta grávida!
TÚLIO: Cala a boca vagabunda!

COM A ARMA APONTADA PARA DEMI – TÚLIO PUXA O GATILHO

TÚLIO: Vamos acabar com isso de uma vez!

EM CÂMERA LENTA 

SOFIA: Não! – ELA SE JOGA NA FRENTE DE DEMI

NA RUA:

RICHARD: Isso foi um tiro, vocês não vão fazer nada?
DELEGADO MARQUES: Vamos entrar!

DENTRO:
TÚLIO COM SOFIA NO COLO CHEIA DE SANGUE – ELE CHORANDO – O DELEGADO ENTRA E ALGEMA ELE

TÚLIO: O que vocês tão fazendo?
ELE SE EXALTA: Me larga, eu quero ficar com a minha irmã, minha irmã precisa de mim! Sai, me larga! Maninha eles querem me separar de ti, mais eu volto, eu volto pra ficar contigo!

ELES LEVAM ELE – COBREM O CORPO DE SOFIA – SELENA E DEMI SE ABRAÇAM

DEMI: Me perdoa minha irmã, me perdoa mais uma vez!
SELENA: Agora acabou, Demi!

RICHARD ENTRA NA CASA E DEMI ABRAÇA ELE

CENA 14

UM MÊS DEPOIS 
 
CASA DE MARIA – MARCIO E PRISCILA NO QUARTO

MARIA: Vou deixar vocês conversarem sozinhos!

ELA SAI

MARCIO: Por que você não me falou, Pri? Eu ia te apoiar, nunca que eu ia deixar você na mão!
PRISCILA: Eu sei Marcio, mais foi um susto, eu me senti perdida, eu me senti sozinha, eu não sei, mais agora acabou, eu tenho a chance de recomeçar!
MARCIO: Nós temos a chance de recomeçar, juntos!
PRISCILA: Sim, nós temos a chance de recomeçar, mais cada um por si!
MARCIO: O que você ta querendo dizer?
PRISCILA: Agente é muito novo Marcio, quem sabe daqui um ano, dois, mais hoje eu quero ficar sozinha, eu quero mergulhar a cabeça nos meus estudos, quero mudar sabe, quero pensar no meu futuro!
MARCIO: Mais agente não precisa terminar pra isso!
PRISCILA: Por favor, agente vai na festa da Samara, mais como amigos!
MARCIO: Eu não acredito nisso!
PRISCILA: Por favor, não torna tudo tão difícil!
MARCIO: Eu sei que você vai mudar de ideia!
PRISCILA: Vamos dar tempo ao tempo!

CENA 15

FESTA DE SAMARA – TODOS DANÇANDO – SAMARA PEDE PRA ABAIXAR O SOM

SAMARA: Eu queria um minuto da atenção de vocês, prometo que é rapidinho!
“Esse ano mudou muita coisa, ganhei um irmão, né Ronaldo? (APARECE RONALDO E VALENTINA DO LADO) – Tive muitas brigas com minha irmã, Julia, mais hoje, aqui, eu aprendi que tudo não passava de infantilidade, desde as brigas até o fato de não ter aceito de primeira meu irmão. Dificuldades na vida todo mundo tem e sei que só tô fazendo 16 anos e vou ter muito mais, mais disso tudo eu aprendi, que na maioria das vezes nós dificultamos nossa vida mais ainda! Eu quero agradecer de coração, a todos presentes e sei  que eu vou perturbar muitos anos! E queria mandar um beijo especial pra pessoa que eu mais amo no mundo e responsável por eu estar aqui hoje e também responsável pelo meu amadurecimento! – Pai eu te amo! E não deixar de citar, Julia e Celina, elas que sempre estão comigo, mesmo tendo momentos de brigas, eu não me vejo sem vocês!

TODOS APLAUDEM – DIEGO E AS DUAS VÃO ATÉ ELA E SE ABRAÇAM – APÓS A MÚSICA COMEÇA A TOCAR – APARECE DIEGO E LÍVIA DANÇANDO E SE BEIJANDO – RAFAEL E JULIA DANÇANDO JUNTOS MOSTRANDO QUE REATARAM O NAMORO

CENA 16

FRENTE DA CASA DE DIEGO – TÁXI – DIEGO ACOMPANHANDO RONALDO E VALENTINA

DIEGO: Boa sorte pra vocês lá em Paris!
– E eu espero que você meu filho, não esqueça do pai aqui né!
RONALDO: Claro que não pai!

EMOCIONADOS OS DOIS SE ABRAÇAM

DIEGO: Vão com Deus!

CENA 17

EM RELANCES APARECE A FESTA DE SAMARA – DEPOIS APARECE O FAROL COM THÉO E SAMARA NA VARANDA COM O BEBEZINHO NO COLO E DEMI E RICHARD FAZENDO BRINCANDO NA AREIA

CENA 18

PARIS
 
CASA DE MADALENA – MADALENA SENTADA NA CAMA – COMEÇA LEMBRAR DE MOMENTOS DE SUA VIDA – VOZ EM OFF “Com o tempo tudo passa, o amor, a beleza, amizades, tudo menos a culpa, a culpa fica aqui dentro, remoendo, ela faz seu peito doer, e te faz pensar que poderia ter sido diferente!”
A FRASE TERMINA QUANDO ELA ESTIVER LEMBRANDO DO ENCONTRO DELA E DE DIEGO NA PRAÇA, A ANOS ATRÁS (CAPÍTULO 01 – CENA 01) – CLOSE NO ROSTO FELIZ DO CASAL

FIM

 

Nesta segunda dia 08 de outubro estreia:

“VINGANÇA MORTAL”

 

maismirassol.wordpress.com

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver